MST vai bloquear as rodovias do Brasil neste dia de Greve Geral

Mobilização da classe trabalhadora unificada pode derrotar a sucessão de ataques do governo de Michel Temer e Congresso.

 

 

Da Página do MST

 

O MST prepara ações de trancamento de rodovias nos quatro cantos do Brasil, para esta sexta-feira (28), dia da realização da Greve Geral, convocada por todas as centrais sindicais do país e por movimentos populares do campo e da cidade.

A partir das primeiras horas do dia, diversas vias serão bloqueadas para chamar a atenção da sociedade para os ataques aos direitos da classe trabalhadora do Brasil, aplicados pelo governo ilegítimo de Michel Temer. Para as populações camponesas, o pacote de maldades do governo golpista inclui a tentativa de privatização dos assentamentos, a paralisação da regularização de novos assentamentos, o fim da aposentadoria rural, como consequência da nefasta reforma da Previdência, entre outros tantos ataques.

Além do trancamento de vias, em alguns estados serão realizadas caminhadas, distribuição de material informativo e atos políticos contra a recém aprovada lei das terceirizações, as reformas trabalhista, da Previdência, e pelo Fora Temer, através do chamado à realização de novas e imediatas eleições gerais.

“Vimos de uma grande Jornada de Lutas em Defesa da Reforma Agrária, que mobilizou nossas bases em todos os cantos do país durante todo o mês de abril. Nessa sexta-feira, será a hora de parar o Brasil. É a unidade dos trabalhadores do campo e da cidade se consolidando na defesa dos direitos e contra o governo ilegítimo”, afirmou Gilmar Mauro, da Direção Nacional do MST.

O MST acredita que somente a organização e mobilização da classe trabalhadora unificada poderá derrotar a sucessão de ataques promovidos pelo governo de Michel Temer e pelo Congresso Nacional, que seguem comprometidos com a entrega do país e com o fim dos direitos do povo. Dessa forma, a Greve Geral dessa sexta-feira será mais um dia de fortalecer a luta, mas seguramente não será o último.

 

 

*Editado por Rafael Soriano