Contra as reformas de Temer, MST se soma à Greve Geral no Maranhão

Lista de cidades em situação de greve é a maior já registrada na história do estado.

WhatsApp Image 2017-04-28 at 13.12.06.jpeg

 

Por Reynaldo Costa
Da Página do MST

 

A Greve Geral no Maranhão teve repercussão em pelo menos 53 municípios do estado, onde foram registradas paralisações e manifestações. A lista de cidades em situação de greve é a maior já registrada na história. Trabalhadores do campo e das cidades maranhenses se unificaram nesta sexta-feira (28) contra o governo ilegítimo de Michel Temer.

O MST se somou a várias ações, principalmente nas cidades de São Luís, Imperatriz, Açailandia, Newton Belo e Itapecuru Mirim. Os trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra trancaram as rodovias BRs 010, 222, 316 e 135. Esta última, único acesso por terra à ilha de São Luis, permaneceu trancada por mais de oito horas.

Em São Luis, Imperatriz e Açailandia, parte expressiva do comércio não funcionou. Em todas as cidades, pelo menos 80% dos servidores públicos pararam. Em Imperatriz e São Luis a adesão dos rodoviários foi grande. Os bancários também pararam em todo o estado.

Na avaliação da Coordenação do MST no Maranhão, o momento é de unificar todas as categorias de trabalhadores para impedir a perda de direitos, e acumular forças para novas e necessárias conquistas.

 

*Editado por Leonardo Fernandes