O país amanhece parado em dia de greve geral

Greve Geral contra as Reformas mostra a resistência da classe trabalhadora.
372cc378e1b2333b5046efda5b661632.jpg
Foto: Leandro Pedrosa

Da Frente Brasil Popular 

O Brasil acordou diferente!

Apesar das ameaças patronais, da campanha maciça da mídia oficial ameaçando os trabalhadores e o povo de represálias, da pressão do Judiciário, querendo aplicar multas milionárias nas entidades sindicais; apesar deste cerco monstruoso, a greve geral é um sucesso até agora!

As imagens falam por si. Lembram, por exemplo, os movimentos paredistas da Argentina: ruas vazias, rodovias bloqueadas, terminais de transporte público entregues às moscas e, claro, a policiais.

Nas principais capitais, a adesão é maciça.

São Paulo, verdadeira capital do país e termômetro de qualquer mobilização, tem a greve amplamente vitoriosa. O cenário se repete nas principais capitais.

jl-3.jpg
Foto: Jornalistas Livres

A reação desesperada das autoridades de abortar o movimento fracassou de modo retumbante. Não há como conter o riso e o desprezo diante das atitudes de gente como o prefeito Dória, com suas tentativas grotescas de cooptar aplicativos de táxis para furar a greve —nem isso conseguiu.

Até o momento, a força dos trabalhadores e do povo se impõe contra as reformas reacionárias perpetradas pelo governo golpista de Michel Temer.

A aprovação da reforma trabalhista em primeira votação por um congresso desmoralizado teve efeito contrário ao imaginado pelas forças do atraso.

Só fez jogar lenha na fogueira da paralisação nacional.

Como sempre tem acontecido, os atos de violência partem das tropas da repressão: bombas de gás, balas de borracha, cacetadas a esmo. São, contudo, impotentes para conter a a ira do povo em defesa de direitos históricos que os patrões e o governo a seu serviço, com o apoio escancarado da “grande mídia”, tentam esmagar.

A greve já é um sucesso!!