Feira da Reforma Agrária leva arte e cultura para o centro de Salvador
Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST
Além da comercialização de alimentos saudáveis, a 3ª Feira Estadual da Reforma Agrária da Bahia promoverá diversos espaços de resgate e valorização da arte e cultura camponesa. Exemplo disso, serão as atrações musicais que já confirmaram presença, como é o caso de Gerri Cunha, Rosalvo José, Wilson Aragão, Banda Levante e Ilê Ayê.
As atividades terão início na próxima quinta-feira (8) e seguem até sábado (10), na Praça da Piedade, no centro de Salvador, com uma programação repleta de intervenções artísticas dos artistas populares oriundos dos assentamentos e acampamentos de toda Bahia.
De acordo com a coordenação do evento, a feira será uma experiência colorida e popular, unindo o campo e a cidade num grande mosaico cultural.
Nesse sentido, um dos objetivos das atividades culturais é realizar uma ampla troca de saberes, com destaque para junção entre a cultura e a política, para celebrar a luta e as conquistas dos trabalhadores e trabalhadoras.
Vai ter culinária também
A Culinária da Terra, com comidas típicas de todo estado, terá seu espaço garantido, com vários pratos e quitutes de cada região, para realizar um encontro que possibilite misturar o sabor da terra com as marcas da luta por uma sociedade mais justa e igualitária.
Foi pensando nisso, que a poesia estará presente em toda feira, com foco na denúncia, e ao mesmo tempo, na celebração de mais uma festa da colheita.
*Editado por Leonardo Fernandes