10ª Feira Cultural da Reforma Agrária é realizada no Ceará

Atividade realizada pelo MST ocorre durante o próximo sábado (10), no bairro São João do Tauapé, em Fortaleza.

 

Por Aline Oliveira
Da Página do MST

 

No próximo sábado (10) acontece no Ceará a 10ª Feira Cultural da Reforma Agrária do MST. O evento será realizado no Centro de Formação Capacitação e Pesquisa Frei Humberto, localizado na Rua Paulo Firmeza, 445, bairro São João do Tauapé, em Fortaleza.

Como já é de costume, durante as Feiras da Reforma Agrária ocorrem debates sobre temas relevantes da atualidade. Nessa edição, o tema será “A questão ambiental no Ceará: os conflitos ambientais e os impactos das grandes obras”, facilitado por Antônia Ivoneide, do MST, e Jeová Meireles, da Universidade Federal do Ceará.

A 10ª Feira Cultural da Reforma Agrária tem como objetivo dar visibilidade à produção camponesa e agroecológica, trazendo alimentos produzidos nos assentamentos e oferecendo à população urbana a possibilidade de consumir produtos livres de agrotóxicos. Tem também a intenção de dialogar com o conjunto da sociedade sobre a necessidade da realização da Reforma Agrária.

Feijão, batata, galinha caipira, cheiro verde, queijo, banana, mamão, abóbora, tomate, mel de abelha, castanha, doce de leite, rapadura e coalhada são alguns dos produtos que podem ser encontrados na feira.

Para além dos produtos da Reforma Agrária, a feira cultural também inclui espaços para a produção intelectual brasileira e internacional, com a participação do Plebeu Gabinete de Leitura.

A 10ª Feira Cultural acontece em clima de São João! E o evento é aberto e gratuito, tendo encerramento previsto para as 15 horas.
 

FEIRA CEARÀ.jpg

Mais Informações:

Aline Oliveira – Assessora de Comunicação do MST/Ceará
(88) 9 9774 – 0970

 

*Editado por Leonardo Fernandes