MST leva 80 toneladas de alimentos à população de Salvador

Além da diversidade de alimentos, 3ª Feira Estadual da Reforma Agrária teve espaços de debate e recebeu um público de 30 mil pessoas.

Gabriela_Barros(97).jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST
Fotos: Gabriela Barros

 

Alimentar é um ato político. Essa afirmação norteou os três dias da 3º Feira Estadual da Reforma Agrária que o MST realizou na Praça da Piedade, no centro de Salvador.

De 8 a 10 de junho, foram mais de 80 toneladas de alimentos vendidos para cerca de 30 mil trabalhadores soteropolitanos, que levaram para casa uma diversidade de alimentos saudáveis produzidos pelos trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra de dez regiões da Bahia.
 

Gabriela_Barros(94).jpg
Grande diversidade de produtos foi vendida durante os três dias de feira.

Nesse sentido, a feira cumpriu o objetivo de ampliar o diálogo com a população sobre a Reforma Agrária Popular, a produção de alimentos saudáveis, e além disso, denunciou o atual momento político de golpe e crise que vive o Brasil.

Ao avaliar o seu processo de construção e os resultados, a direção do MST destaca que conseguiu aglutinar muitas pessoas e construir um ambiente importante para trabalhar a questão da formação política dos trabalhadores com várias mesas temáticas e atividades culturais.

Esses espaços abordaram temas diversos que provocaram reflexões sobre a concepção e a luta em torno da educação popular, o atual cenário político que vive o Brasil, tendo como plano de fundo a Reforma Agrária Popular e os desafios que estão colocados para classe trabalhadora nesse contexto.
 

Gabriela_Barros(103).jpg
Trabalhadores do Estremo Sul da Bahia, na 3ª Feira Estadual da Reforma Agrária.

Com um sorriso no rosto, Lucinéia Durães, da Direção Estadual do MST, comemorou os resultados da feira. “Mostramos que a Reforma Agrária dá certo, estando presente na mesa de todos e todas. O que fizemos na feira é aquilo que já realizamos em nossos assentamentos e acampamentos: festejar o fruto da terra compartilhada”.

“Nossa feira é resultado da terra livre e com terra livre muitas feiras da Reforma Agrária estarão presentes em Salvador e em todo Brasil”, destaca Durães.
 

Gabriela_Barros(71).jpg

 

*Editado por Leonardo Fernandes