Sem Terra promovem seminário no Palácio das Araucárias para tratar sobre a Reforma Agrária no Paraná

Para o Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Olimpio de Sá Sotto Maior, a realização da Reforma Agrária é um dever

 

Por Geani Paula de Souza 
Da Página do MST

 

Na última segunda-feira (18), Sem Terra do Paraná promoveram um Seminário, para tratar de temas ligados à educação e a produção nas áreas de Reforma Agrária do estado.

O seminário teve como objetivo apresentar pautas destes dois setores para representantes do Governo do Estado, secretários, prefeitos e vereadores de vários municípios, além de expor as conquistas da Reforma Agrária, como as escolas e as cooperativas do MST.

“Através da Reforma Agrária estamos construindo um belo projeto para o Brasil e para o estado. Isso em um momento em que as iniciativas federais bloquearam qualquer possibilidade de acesso à terra, bem como as políticas públicas que geram desenvolvimento na área da saúde, produção e educação”, disse Roberto Baggio, da coordenação estadual do movimento.

Para o Procurador de Justiça do Ministério Público do Paraná, Olimpio de Sá Sotto Maior, a realização da Reforma Agrária é um dever.

“É uma obrigação institucional do Ministério Público contribuir na realização da Reforma Agrária no estado do Paraná”, afirmou Sotto.
Durante o seminário foram servidos produtos vindos das cooperativas de assentamentos de todo o estado.