Educadores do MST realizam encontro em Teixeira de Freitas

As atividades seguem até sábado (29), com a participação de 350 profissionais da educação.
photo_2017-07-28_11-16-03.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

Iniciou nesta quinta-feira (27), no Centro Educacional Professor Rômulo Galvão (CEPROG), em Teixeira de Freitas, o 29º Encontro Regional de Educadores e Educadoras da Reforma Agrária, com o tema “30 anos do MST na Bahia e Agroecologia como Estratégia de Luta por uma Educação do Campo”.

As atividades seguem até sábado (29), com a participação de 350 profissionais da educação que atuam nos assentamentos e acampamentos do MST.

Durante os três dias serão debatidos diversos temas que dialogam com o atual momento político e as lutas protagonizadas pelo Movimento na região. Pensando nisso, algumas atividades terão foco na troca de experiências agroecológicas, através de oficinas de formação e a atuação dos educadores na educação Infantil, básico, ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos (EJA).

Além disso, o encontro pretende aprofundar os estudos acerca da história do MST, no resgate dos 30 anos do Movimento na Bahia e nos princípios da educação do campo.

Para Eliane Kay, do coletivo estadual de educação, os encontros de educadores são fundamentais para garantir o amadurecimento do debate da educação do campo e da agroecologia como estratégia de luta, principalmente, com o fechamento de escolas e a necessidade de reforça e massificar as bandeiras da classe trabalhadora.