“Estou maravilhado”, diz Lula em visita ao Armazém do Campo, em São Paulo
Da Página do MST
Em meio a muitos abraços, fotos e manifestações de carinho, o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva visitou o Armazém do Campo na tarde deste sábado (29). A loja, que vende produtos processados e in natura produzidos por cooperativas do MST no centro de São Paulo (SP), comemora um ano de existência neste domingo (30).
“Eu estou maravilhado com o que estou vendo, porque é um grande começo”, afirmou Lula com um pacote de arroz orgânico nas mãos.
Ao longo da visita, ele conversou com João Paulo Rodrigues e João Pedro Stedile, dirigentes da coordenação nacional do MST, e com trabalhadores do Armazém do Campo sobre o desenvolvimento do espaço e os planos de expansão por todo o país.
“Estou aqui com os companheiros que trabalham no Armazém para dizer para o povo brasileiro que é muito importante comprar produtos orgânicos. Você vai cuidar da sua saúde, vai cuidar da sua família e vai ajudar o pequeno produtor rural. (…) É uma alegria muito grande visitar o armazém e poder ver [o sucesso do espaço] com os olhos”, comemorou o ex-presidente.
Lula permaneceu no espaço por cerca de 1h30, onde comprou uma série de produtos orgânicos, além de conversar e dar atenção a pessoas de todas idades.