Coletivos da Paraíba realiza atividades da 8ª Jornada Nacional da Juventude Sem Terra

Atividades ocorrem desde o dia 7 até o próximo dia 15 de agosto em diversas regiões do estado.
jornada juv paraiba 2.jpg

 

Por Leonardo Fernandes
Da Página do MST

No marco da 8ª Jornada Nacional da Juventude Sem Terra, o Coletivo de Juventude do MST da Paraíba realizou diversas atividades no estado durante a última semana.

Com o lema ‘ocupa Juventude, as escolas e as ruas’, os jovens Sem Terra participaram de atividades de formação, que buscaram consolidar a auto-organização da juventude camponesa e o planejamento de ações de enfrentamento aos retrocessos na política de educação e à retirada de direitos do povo brasileiro.

As atividades buscaram também articular as diversas pautas de reivindicações da juventude Sem Terra, além do mais, serviram para alimentar a mística e fortalecer a resistência da militância jovem nas áreas de acampamentos e assentamentos do MST no estado da Paraíba.

“Esperamos com esta ação contribuir com o protagonismo de nossos jovens, potencializando sua atuação como liderança, nos espaços de construção de nossa organização política e de nossas bandeiras de lutas, tendo como princípio o indivíduo enquanto sujeito de nossa concepção política e ideológica”, destacou, em nota, o Coletivo de Juventude do estado.

As atividades ocorrem de maneira descentralizada em todo o estado, desde o dia 7 até o próximo dia 15 de agosto.