Vai ter Feira da Reforma Agrária nos 30 anos do MST na Bahia

Cerca de 1200 Sem Terra, de dez regiões, estão sendo esperados e diversos estandes serão montados para garantir a comercialização dos produtos.

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia – Foto Daniela Moura – Mídia Ninja 
Da Página do MST

A produção de alimentos saudáveis, um dos temas de discussão dos 30 anos do MST na Bahia, poderá ser vivenciada na prática com a realização da Feira Estadual da Reforma Agrária que ocupará a Praça José Berilo de Carvalho (Rotary Club), em Itamaraju, de 8 a 10 de setembro.

Diversidade, qualidade e coletividade são palavras que representam bem os alimentos produzidos nos assentamentos e acampamentos de toda Bahia que estarão disponíveis à população itamarajuense.

Um dos objetivos da feira é o de dialogar com a sociedade sobre a produção e o consumo de alimentos através dos frutos da luta pela Reforma Agrária no estado.

Para Evanildo Costa, da direção nacional do MST, é necessário que os trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra ocupem todos os espaços com alimentos saudáveis, pois são conquistas e representam a lona preta, as marchas, ocupações e mobilizações.

Cerca de 1200 Sem Terra, de dez regiões, estão sendo esperados e diversos estandes serão montados para garantir a comercialização dos produtos.

A feira faz parte das comemorações dos 30 anos do MST na Bahia, que terá início no dia 07 de setembro, no Assentamento 40 45, em Alcobaça, e segue com sua programação em Itamaraju até o dia 10, com atrações musicais, plenárias, intervenções artísticas e muita história.