Montes Claros recebe grande encontro entre campo e cidade

Além de ser um momento de interação entre o campo e a cidade, será também um momento para a população se informar sobre a Reforma Agrária e entender a importância da pauta para garantia da vida da segurança alimentar.
IMG-20170904-WA0036.jpg

 

Da Página do MST 

De 7 a 10 de setembro, Montes Claros vai poder conhecer de perto a importância da luta pela democratização da terra e da produção de alimentos saudáveis.

A cidade vai receber o “Circuito Mineiro de Arte e Cultura da Reforma Agrária”, que vai movimentar a semana com apresentações musicais, feira de produtos orgânicos e artesanatos, além de outras atividades como o torneio de futebol da Reforma Agrária, oficinas de alimentação, saúde e contação de histórias. 

O evento será realizado na Praça de Esportes e tem início marcado para às 16 horas com ato de abertura e celebração ecumênica seguida de shows.

Além de ser um momento de interação entre o campo e a cidade, será também um momento para a população se informar sobre a Reforma Agrária e entender a importância da pauta para garantia da vida da segurança alimentar, a partir da produção sustentável de alimentos. 

Nos dias 8, 9 e 10 de setembro o evento contará com programação fixa do torneio de futebol da Reforma Agrária, seguido de oficinas de alimentação, saúde e contação de histórias pela manhã.

Também estão previstos shows com artistas populares de renome regional e nacional. Dentre eles: Cevisa e os brinquedos sonoros, A Outra Banda da Lua, Wilson dias, Pedro Boi, Bruno e Fabiana, Jukita Queiroz, Zé Pinto e Pereira da Viola.