Movimentos e sindicatos convocam ato em apoio a Lula em Curitiba

Jornada de Lutas pela Democracia será no próximo dia 13/09, no Paço da Liberdade, centro de Curitiba

 

Por: Pedro Carrano
Do Brasil de Fato 

 

Na tarde do dia 13 de setembro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva presta depoimento na Justiça Federal, em Curitiba (PR), de acordo com processo da Operação Lava Jato, sobre supostas propinas da Odebrecht.

Na data, os movimentos populares organizados na Frente Brasil Popular (FBP), Fórum de Lutas 29 de Abril e Frente Resistência Democrática (FRD) convocam a “2ª Jornada de Lutas pela Democracia”, com atividades culturais, além do lançamento do livro “Comentários a uma sentença anunciada: o processo Lula”, finalizando com o ato de solidariedade a Lula a partir das 18h. O local da concentração será no Paço da Liberdade (Praça Generoso Marques), no centro de Curitiba. 

A atividade se insere no calendário nacional da Frente Brasil Popular. Lula e a defesa do ex-presidente já haviam definido anteriormente o depoimento presencial, mesmo que o juiz federal Sérgio Moro tivesse apontado a chance de uma videoconferência.  

Na avaliação de integrantes dos movimentos populares no Paraná, o ato repete a intenção da mobilização pacífica gerada em depoimento anterior, no dia 10 de maio, no chamado caso de denúncia sobre o triplex. As organizações querem convocar a sociedade para debater saídas para a atual crise política e econômica, além de condenar excessos do Judiciário, propondo um projeto alternativo para o país.

“É um dia de luta, vamos recepcionar o ex-presidente, enquanto Frente Brasil Popular, para divulgar também o Plano Popular de Emergência e apresentar alternativas ao país. Também definimos que eleições sem Lula se configuram em fraude”, explica Regina Cruz, da direção da Frente Brasil Popular do Paraná. 

 

21271298_10212683394012620_2217979065972781183_n.jpg