Em nota, MST lamenta a morte de Teresinha Rios e de Aluísio da Silva Lara

​Executores ainda mataram porcos e galinhas, transformando o local em um cenário terrível e outros animais, como vacas, desapareceram.

 

Da Página do MST 

A ex-candidata a vice-prefeita de Nossa Senhora Livramento Tereza Rios, foi encontrada morta a tiros na tarde desta quinta-feira (07), dentro de uma propriedade rural no município. As informações são da Polícia Militar.

As vítimas foram localizadas em área aberta do sítio, que servia como cozinha e acredita-se que foram mortos na quarta-feira (6).

Executores ainda mataram porcos e galinhas, transformando o local em um cenário terrível e outros animais, como vacas, desapareceram. Em nota, o MST lamenta as mortes e reitera que esse crime é mais um que aumenta as estatísticas assombrosas do aumento da violência no campo no último período. 

 

Confira: 

É com enorme tristeza e indignação que – em tempos de desordem organizada -, recebemos mais uma vez, a triste notícia de que Teresa Rios (Teresinha Rios) e seu companheiro Aluísio da Silva Lara, foram encontrados mortos em seu sítio na cidade de Nossa Senhora do Livramento nesta quinta-feira (7).

A lutadora do povo, Teresinha Rios, sempre teve um papel importante nos mais variados locais onde atuou como espaços comunitários, no Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Campo Largo (STR), na Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de Mato Grosso (Fetagri), como vereadora e, no último período na coordenação da Central de Comercialização da Agricultura Familiar do Território da Baixada Cuiabana, no Conselho Estadual de Desenvolvimento Rural Sustentável e na presidência da União das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes). Com seu jeito humilde e simples de camponesa que elevou sua consciência frente à opressão em que vive os/as agricultores/as familiares, nunca teve medo de colocar na sua fala palavras contundentes que expressavam a indignação diante desta situação.

O MST lamenta com indignação mais essa perca para a agricultura familiar do Mato Grosso do Sul, nossa solidariedade a toda sua família e amigos/as.

 

Teresinha Rios! Presente, Presente, Presente. Para sempre

Cuiabá, 8 de setembro de 2017

Direção Estadual MST-MT