MST conquista projetos produtivos para Assentamentos de Monsenhor Tabosa

Assentamentos do Ceará serão contemplados com 50 projetos de criação de caprinos.

mst-ato-689x294.jpg

 

Por Gene Santos
Da Página Aberta

 

O MST conquistou cinquenta projetos produtivos de Caprinos para Assentamentos do município de Monsenhor Tabosa (CE). As comunidades contempladas serão: Assentamento Xique – Xique e Santana.  A conquista é fruto das lutas do MST junto ao Governo Federal e Estadual. 

Os projetos produtivos conquistados pelo MST serão implantados em diversos municípios do Ceará, dentre estes: Monsenhor Tabosa, Tamboril, Crateús, Santa Quitéria, Quixeramobim, Madalena e Canindé. De acordo com Margarida de Souza Oliveira, coordenadora do MST em Monsenhor Tabosa (CE), esse projeto é fruto de muita luta e mobilizações por direitos e melhores condições de vida. “Ele tem como objetivo melhorar a renda de nossas famílias assentadas. Sabemos que os assentamentos é uma prova viva de que é possível construir alternativas no semiárido, mas acreditamos que temos que continuar lutando para construirmos um campo desenvolvido e que ajude a produzir alimentos de qualidade para as comunidades e para a cidade”, diz ela.
 

cprinos-3.png
Serão entregues 600 matrizes de caprinos para os assentados e assentadas.

Os recursos para os projetos produtivos são oriundos do Governo Federal e foram disponibilizado no segundo mandato da presidenta Dilma por meio do Instituto de Colonização e Reforma Agrária (Incra), em parceria com o Governo do Estado do Ceará. Cada família beneficiada irá receber 15 matrizes de caprinos de leite e um reprodutor. 

O ato de entrega das 600 matrizes de caprinos para as famílias assentadas ocorre no no próximo sábado (16), às 9 horas, no Assentamento Santana, com a presença do secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado do Ceará, Dedé Teixeira, representantes do MST e uma comitiva do Governo do Estado.

 

*Editado por Leonardo Fernandes