MST reúne cuidadores e médicos para debater Saúde Popular

De acordo com Edinaldo Correia, da Direção Estadual do MST, o mais importante com a realização do evento será a troca de conhecimento.

33514519735_7769f83eb1_k.jpg

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

 

De 22 a 24 de setembro, o MST realiza o Encontro Estadual do Setor de Saúde no Centro de Treinamento da Secretaria de Desenvolvimento Rural (SDR), antiga EBDA, em Salvador.

Cerca de 100 cuidadores e médicos populares são aguardados para discutir a concepção de Saúde Popular, a partir do resgate de práticas tradicionais, como a fitoterapia, auricoloterapia, argilaterapia e a aplicação de ventosas e massagens.

Durante o encontro também serão discutidos o consumo e a produção de alimentos saudáveis e a relação do ser humano com a meio ambiente, com foco na educação popular em saúde, saúde da mulher, entre outras questões.

De acordo com Edinaldo Correia, da Direção Estadual do MST, o mais importante com a realização do evento será a troca de conhecimento, tendo em vista que cada participante já possuí um acúmulo na área. “Nossa intenção é trazer à tona todo esse saber”.

 

*Editado por Leonardo Fernandes