MST lança segunda temporada do programa “Café com MST

Temas do primeiro programa vão do avanço da direita à necessária reação dos trabalhadores em torno da hegemonia.

 

 

Da Página do MST

 

Nesta quinta-feira (05), o MST inicia mais uma temporada do programa de bate-papo “Café com MST”, em que militantes do Movimento trocam uma ideia com pensadores, professores e especialistas em temas de relevância no atual contexto.

O primeiro programa desta temporada vai ao ar em todas as redes do MST (Página, Facebook e Youtube) às 11 horas desta quinta-feira, apresentando um diálogo entre Marina Ricardo, do MST, e a professora marxista Virgínia Fontes.

Entre os destaques desta nova remersa de gravações, estão programas com participações de personalidaes reconhecidas, como a cantora Liniker, numa conversa sobre o contexto de resistência LGBT, e o professor José Paulo Netto, em homenagem aos 100 anos da Revolução Russa. Ao todo estão previstos dez novos programas com temáticas que também abordam o cenário latinoamericano, com destaque para Venezuela, Colômbia e Cuba.

A primeira temporada foi veiculada entre o fim de 2016 e início de 2017 e trouxe entrevistas com David Harvey, Sílvia Ribeiro, Pereira da Viola, Iná Camargo, Rebel Díaz, Sérgio Amadeu e Ernesto Villegas.

“O Café com MST tem como objetivo trazer questões importantes e relacioná-las com a atual conjuntura, propondo assim, ser um espaço de debate e formação para os militantes de esquerda e pessoas que tem interesse em aprofundar-se nas temáticas trazidas”, aponta Luara Del Chavion, da Brigada de Audiovisual Eduardo Coutinho, do MST.

No primeiro programa, numa semana de defesa da Soberania Nacional, o bate-papo é entre a professora Virgínia Fontes, da UFRJ, e a coordenadora nacional do MST, Marina Ricardo. Os temas vão do avanço da direita à necessária reação dos trabalhadores em torno da hegemonia.

Assista em: 
Página do MST (clique)
Facebook do MST (clique)
Canal Movimento Sem Terra no Youtube (clique)

 

 

*Editado por Rafael Soriano