MST leva produção saudável para Paraíba

A Feira Estadual da Reforma Agrária contou com produtores de todas as regiões da Paraíba, do sertão ao litoral, do Cariri ao Curimataú, Várzea e Borborema
Feira Estadual de  Produtos da Reforma Agrária_MST-PB_foto Thaís Peregrino_IMG_7846.jpg

 

Da Página do MST 

 

Na última sexta-feira (6), foi realizada no Porto dos Cem Réis, na cidade de João Pessoa, Paraíba, a 2ª Feira Estadual de Produtos da Reforma Agrária.

A feira reuniu produtos de famílias assentadas e acampadas pelo MST de  todas as regiões da Paraíba, do sertão ao litoral, do Cariri ao Curimataú, Várzea e Borborema. 

Famílias do assentamento Oziel Pereira também marcaram presença na Feira. No assentamento a maior produção é de carne bovina, seguida da criação de aves, ovinos, caprinos, suínos e de abelhas com seis apiários. Já a produção agrícola predominante é de feijão e milho, hortaliças, batata doce, mandioca, batatinha, jerimum, palma forrageira. As frutíferas destacam-se o caju, manga, coco, laranja, acerola, banana, maracujá e cajá.

Além da variedade de produtos, a Feira que durou todo o dia seguiu com apresentações artísticas que reuniu talentos da cultura popular do campo e da cidade.  

Veja abaixo um pouco do que foi a 2° Feira de Produtos da Reforma Agrária da Paraíba