‘’Sem Terrinha na luta pela alimentação saudável’’.

Paraíba se prepara rumo ao 1º Encontro Nacional dos Sem Terrinha que ocorre entre os dias 12 e 14 de outubro.

IMG_3896.Sem terrinhas PB. ftoThaísPeregrino.jpg

 

Por Thais Guedes
Da Página do MST

 

Entre os dias 12 a 14 de outubro, a Paraíba irá reunir cerca de 500 crianças do estado no 10º Encontro Estadual Sem Terrinha organizado pelo Coletivo de Educação MST PB. Com o tema “Sem Terrinha na Luta pela alimentação saudável”, o evento promoverá o encontro de meninos e meninas de assentamentos e acampamentos, preparando-os para participarem do 1º Encontro Nacional dos Sem Terrinha que acontecerá em Brasília, no próximo ano. O encontro, que acontecerá no Centro Social Urbano (CSU), em João Pessoa, contará com a colaboração de companheiras e companheiros do campo e da cidade.

A programação, construída a partir dos princípios políticos do movimento, terá atividades de contação de história com temas referente à agroecologia, Cine Sem Terrinha, ato político das crianças e um dia de intercâmbio com as crianças do MTST, tudo com o intuito de trabalhar sentimentos como solidariedade e companheirismo, além das atividades recreativas como jogos e oficinas pedagógicas.

Segundo Kamila Karine, do Coletivo de Educação do estado, o dia das crianças também é dia de luta por Reforma Agrária, e a organização do encontro das crianças no mês de outubro é fundamental para colocar em prática as bases pedagógicas do movimento. “Uma vez que são esses os momentos de construção do sentimento de pertencimento à luta do Movimento do Trabalhadores Rurais Sem Terra”, afirma.

As atividades começarão na manhã do dia 12 com o credenciamento de todas as crianças Sem Terra do estado e será encerrada no dia 14 com o ato político.
 

WhatsApp Image 2017-10-10 at 08.16.37.jpeg

 

*Editado por Leonardo Fernandes