Toda solidariedade aos acampados do 8 de Março, no Piauí

Incêndio destruiu totalmente o acampamento do MST, causando a morte de uma criança de dois anos. Movimento faz corrente de solidariedade com as famílias.

WhatsApp Image 2017-10-15 at 22.26.55.jpeg

 

Por Leonardo Fernandes
Da Página do MST

 

No último domingo (15), o Acampamento 8 de Março, localizado nas proximidades da BR 316, no município de Teresina, Piauí, foi totalmente destruído por um incêndio, deixando as famílias sem casa e resultando na morte de uma criança, a pequena Eloá Vitória de Sousa Soares, de apensas dois anos. A causa do incêndio ainda é desconhecida.

Além do impacto da tragédia, as famílias têm agora que lidar com a falta de remédios, alimentos, roupas, calçados, colchões e roupa de cama. Por isso, o MST divulgou uma carta aberta, na qual solicita doações de todo o tipo para ajudar as famílias do Acampamento 8 de Março, através do endereço Conjunto Redenção, Quadra 1, casa 11, Bairro Redenção, Teresina – PI. Ou ainda pode entrar em contato pelo telefone (86) 3218 3935 e solicitar a busca das doações.

Contribuições em dinheiro podem ser feitas através da conta de Ludecilda Maria Fernandes, Caixa Econômica Federal, agência 2004, Conta Poupança 00079294-1.

 

WhatsApp Image 2017-10-15 at 22.26.55 (1).jpeg

Leia abaixo a Carta Aberta de Solidariedade ao Acampamento 8 de Março – Teresina (PI):

“A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca”
(Saint Exupéry).

Queridos amigos, amigas, juventudes e população em geral.

Nesse dia 15 de outubro de 2017 aconteceu um triste episódio: um incêndio ocorrido no Acampamento 8 de Março – Teresina-PI vitimou a nossa pequena Eloá (com 1 ano e 8 meses) e deixou várias pessoas sem lar, comida, roupas, água e utensílios.

Escrevemos essa carta para partilharmos esse drama e, na tentativa de criar uma rede de solidariedade e ajuda, juntos e juntas levarmos ajuda e conforto aos que mais precisam neste momento difícil.

Precisamos formar uma corrente de ajuda, solidariedade, partilha e doações para amenizar a dor dessas famílias.

Pedimos encarecidamente que colaborem, que motivem outros/as a fazerem suas doações. Assim conseguiremos estender a mão da solidariedade o mais longe possível.

Ajude-nos a arrecadar mantimentos, roupas, colchões e utensílios básicos.

“A verdadeira solidariedade começa onde não se espera nada em troca”

Multiplique e inspire solidariedade.

De já agradecemos.