Belo Horizonte: MST inaugura mais um Armazém do Campo

Loja com produtos orgânicos vai se instalar na região central da capital mineira, no bairro Barro Preto

 

Da Página do MST 

“Alimentar-se é um ato político!” A principal mensagem do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra é o alimento, produzido a partir do trabalho e das lutas. O MST inaugura no próximo sábado (25) em Belo Horizonte o mais novo Armazém do Campo, espaço destinado a comercializar alimentos orgânicos vindos dos assentamentos e da agricultura familiar. O Ato Político de inauguração está marcado para às 10h30.

Mas uma chegada de peso como esta vem acompanhada de dois dias de programação e integração cultural e política: Pereira da Viola, Fala Tambor, Di Souza, Xicas da Silva, são alguns dos nomes. Ainda, do sábado até o domingo, a programação das manhãs e tardes está recheada, com poesia, forró, rap, rodas de conversa e até bloco de carnaval.

Na oportunidade, será lançada a Cerveja Maria Prestes, em homenagem à militante comunista, também lembrada por ter sido esposa de Luís Carlos Prestes. Ela estará no Armazém.

“É uma porta que se abre para a sociedade de perceber o projeto que o MST defende, a divisão das terras para produção de alimentos saudáveis, de forma materializada, ali com cores, cheiros, sabores”, explica Ester Hoffman, da direção do Movimento. E reforça: “Convidamos toda a população para conferir os resultados de cada ocupação, cada marcha que fazemos, expressos aqui na produção orgânica de alimentos in natura e agroindustrializados”.

O Armazém do Campo, que já existe em São Paulo, comercializará produtos orgânicos dos assentamentos de Reforma Agrária de todo o Brasil, e também de agricultores familiares e cooperativas parceiras. O suco de uva do Rio Grande do Sul, a castanha-de-caju do sertão de Alagoas, tudo disponibilizado a preços justos, mais barato que o mercado convencional de orgânicos.

PROGRAMACAO COMPLETA Armazem BH.jpeg