Rádio Camponesa recebe oficina de Comunicação Popular

A oficina teve como objetivo capacitar comunicadores/as populares nas diversas linguagens radiofônicas.

 

IMG-20171126-WA0027.jpg

 

Da Página do MST

                                
Desde a tarde desta sexta-feira (24), cerca de 30 pessoas participam da Oficina em comunicação Popular e Rádio no Assentamento Palmares, município de Crateús, na região dos Inhamuns no Ceará. A formação é uma realização do MST em parceria com Departamento de comunicação da Universidade Federal do Ceará (UFC) e se encerrou na tarde deste sábado (25). 

A oficina tem como objetivo capacitar comunicadores/as populares nas diversas linguagens radiofônicas além de apresentar o manuseio das técnicas de forma simplificada para aperfeiçoar ainda mais a  programação.

De acordo Livramento Pinto, comunicadora da camponesa e assentada da Reforma Agrária, a formação que faz parte dessa parceria do MST e UFC, fortalece os nossos veículos de comunicação, principalmente as rádios.

“Essas formações tem contribuído bastante nesse processo de aperfeiçoamento dos nossos quadro de Comunicadores Populares, precisamos formar mais pessoas pra colaborar com nossa rádio, estamos contentes de receber essa formação aqui, o nosso assentamento e a nossa rádio camponesa agradece” afirma  Livramento.