MST participa da IV Romaria da terra e das águas no RN

A Romaria serve como um momento oportuno para uma profunda reflexão sobre a realidade pela qual vive o Brasil e o estado.

 

 

Por Hildebrando Silva
Da Página do MST

 

Realizada no último sábado,25/11, a IV Romaria da Terra e das águas reuniu cerca de 5 mil pessoas nos Assentamento Cajá e Quilombo dos Palmares, município de Touros- RN.

As pessoas vindas  de várias comunidades, assentamentos e movimentos sociais, puderam fazer o percurso de 4 km entre dois assentamento e participaram da missa celebrada por D. Jaime Vieira Rocha, que esteve presente do início ao fim da Romaria. A romaria se encerrou no Assentamento Quilombo dos Palmares.

Estavam também presentes durante a Romaria alguns parlamentares com trajetórias vinculadas às classes populares, como a Senadora Fátima Bezerra, a Vereadora Natália Bonavides, o Vereador Cláudio e também o vice-prefeito de São Gonçalo do Amarante, Eraldo Paiva.

No decorrer da romaria houve orações, cânticos e intervenções das organizações presentes com reflexões sobre a realidade atual no campo e na cidade.

D. Jaime destacou a importância da Romaria como um momento oportuno para uma profunda reflexão sobre a realidade pela qual vive o Brasil e o nosso estado e da necessidade das pessoas “se organizarem para lutar por seus direitos e manterem, no campo, as conquistas alcançadas no processo de reforma agrária ao longo do tempo”.

Na avaliação dos organizadores da IV Romaria (Rede SAR, Paróquia do Bom Dia Navegantes e MST), a Romaria alcançou os objetivos e teve um público quase triplicado em relação a III Romaria.

 

 

*Editado por Rafael Soriano