Camponeses do MST no Pará realizam II Feira da Reforma Agrária

A Feira contará com a comercialização da produção camponesa, artesanatos, livros, exposição fotográfica e a deliciosa culinária da terra.
WhatsApp Image 2017-11-30 at 12.07.17.jpeg

 

Por Viviane Brígida
Da Página do MST

 

Nos dias 01 a 03/12, Belém do Pará receberá no Mercado de São Brás, os camponeses e camponesas organizados no MST. É a II Feira Estadual da Reforma Agrária, com a presença dos feirantes das áreas de acampamentos e assentamentos de todo Estado e contará com a comercialização da produção camponesa, artesanatos, livros, exposição fotográfica e a deliciosa culinária da terra.

Debates e atividades culturais fazem parte da programação, mostrando a resistência das famílias através da arte, cultura, educação e produção de alimentos. Também haverá homenagens aos defensores de direitos humanos e apoiadores da luta por Reforma Agrária.

“Mesmo com as atuais ações de repressão e aparato policial utilizado nos despejos de milhares de famílias camponesas, o movimento não desanima em garantir a realização da II Feira Estadual da Reforma Agrária”, declara Ulisses Manaças, da direção do Movimento.

Com o tema “A liberdade da Terra não é assunto só de lavrador… é assunto de todos quantos se alimentam dos frutos da Terra”, o MST também quer mostrar à população da cidade, as diversas formas de luta e organização das famílias, dialogar sobre a importância dos alimentos saudáveis sem uso de venenos, além de denunciar as diversas formas de violência, criminalização do Movimento e violação de direitos humanos que ocorrem no campo.

Atrações Culturais e Culinária da Terra

O MST apresentará durante os três dias de feira a cultura camponesa e a Culinária da Terra com os fazedores de cultura alimentar e venda de alimentos preparados na hora.

Artistas musicais estão convidados, como os cantores paraense Rafael Lima, Jussara Abe, Glauber Martins, Pelé do Manifesto, Joelma Cláudia, Grupo de Carimbó Africanos de Icoaraci, Vozes de Fulô, Lauvaite Penoso também estão entre as atrações da Feira da Reforma Agrária e muito mais.

 

 

*Editado por Rafael Soriano