Dr Sócrates Brasileiro: Presente!

Nesta segunda-feira (4) faz seis anos da morte do Doutor. O Campo Dr Sócrates Brasileiro será inaugurado em Guararema no próximo dia 23.

 

Da Página do MST

 

Nesta segunda-feira (4), faz seis anos do falecimento de Sócrates, o Doutor, um grande brasileiro. Sócrates Brasileiro Sampaio de Souza Vieira de Oliveira morreu aos 57 anos, deixando um legado de conquistas para o futebol e de resistência para a luta democrática. 

Jogador de futebol, médico, politizado e carismático, Sócrates é lembrado por seu engajamento na construção da Democracia Corinthiana e na luta pelas Diretas Já. O MST considera fundamental manter viva a memória de Sócrates, os valores por ele abraçados e semeados.

No próximo dia 23, como homenagem a esse legado e a esse homem, símbolo de política dentro e fora de campo, o MST inaugura o Campo Dr Sócrates Brasileiro, na Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), localizada em Guararema, interior de SP. A atividade será aberta mediante credenciamento prévio e se inicia às 13h com solenidades e jogo inaugural entre veteranos e amigos do MST.

Memória de Sócrates na luta Sem Terra

“A homenagem ao Dr Sócrates foi consenso diante da postura política que teve durante a sua vida. Em se tratando do futebol, soube fazer uma forte interlocução com as questões sociais e políticas.  É merecedor desta homenagem, por fazer de uma paixão do povo brasileiro, uma marca de resistência da luta social”, explica Rosana Fernandes, diretora da Escola Nacional.

O ano de 2017 foi muito intenso para ENFF: além dos diversos cursos formais e informais realizados, foi criada a expectativa para a inauguração do campo Dr Sócrates Brasileiro. Rosana fala que a inauguração do campo coroa um ano de muitas lutas e será uma confraternização entre aqueles que apoiaram a campanha de construção do espaço, o que ocorreu através de um financiamento coletivo virtual.

“Esse grande momento, no dia 23,  concluirá em grande estilo, com uma bela festa de confraternização entre muitos que contribuíram para que a nossa Escola tenha um espaço pedagógico que proporcione lazer, cuidado com o corpo e a mente, de todos os que aqui vivenciam os processos educativos”, concluiu Rosana.

WhatsApp Image 2017-11-29 at 15.38.54.jpeg

 

 

*Editado por Rafael Soriano