Trabalhadores participam do 30° encontro estadual no Ceará

Durante os quatro dias de atividade estão previstos temas ligados a conjuntura politica, agrária e a apresentação das experiências que veem contribuindo para o fortalecimento da construção da Reforma Agrária Popular

 

WhatsApp Image 2017-12-17 at 10.32.13.jpeg

 

Por Aline Oliveira e Geni Santos
Da Página do MST 

Com o tema: &”39;MST Ceará, construindo a resistência em tempos de golpe”,cerca de 700 Sem Terra de toda região do Ceará se reuniram na manhã de ontem (15), no Centro de Ensino e Treinamento em Extensão (CETREX), no município de Caucaia, grande Fortaleza para 30° encontro estadual do MST.

Durante os quatro dias de atividade estão previstos temas ligados a conjuntura politica, agrária e a apresentação das experiências que veem contribuindo para o fortalecimento da construção da Reforma Agrária Popular, além disso temas relacionados aos LGBTTs, mulheres e juventude também serão abordados.

WhatsApp Image 2017-12-17 at 10.32.12.jpeg

Para Irineuda Lopes, da direção nacional do MST em tempos de golpe realizar o encontro estadual de trabalhadores, acampados e assentados do MST tem um significado simbólico para a classe trabalhadora.

“É o momento de reafirmamos nossa resistência,  planejar os próximos passos para um período de muitas lutas. Também é momento de comemorar nossas conquistas, de homologação das instâncias para os próximos dois anos que terá como desafio construir a unidade da classe trabalhadora”, afirmou.

Já para Vanderley Silva, assentado da Reforma Agrária: o encontro é uma espaço para aprender com as experiências, renovar a mística e planejar nossas lutas futuras. No decorrer do ano tivemos muitas lutas, muitas atividades, então esse é um momento de socializar e também comemorar”, finalizou.