MST denuncia ameaça de fazendeiro no interior de SP

O fazendeiro chegou ao local onde está o acampamento com caminhões e tratores, ameaçando destruir por conta própria os barracos.

 

 

Da Página do MST

 

O MST no estado de São Paulo emitiu um comunicado urgente para alertar sobre a situação de ameaça no interior do estado, que está acontecendo desde o início da manhã desta terça-feira (19). O fazendeiro Ademir Chiarotti chegou ao local onde está o acampamento com caminhões e tratores, ameaçando destruir por conta própria os barracos das famílias acampadas.

O Movimento conclama a uma reação de solidariedade endereçada à Prefeitura de Cabrália Paulista, levando em consideração que nem justiça nem polícia estão mediando o conflito. Confira o comunicado da direção do MST em SP:

URGENTE!

O acampamento Dom Tomás do MST, localizado nas margens de uma estrada municipal no município de Cabrália Paulista, está neste momento sob ameaça de despejo forçado pelo fazendeiro e seus jagunços. Querem tirar as famílias através da força sem a mediação das autoridades. O fazendeiro chegou nesta manhã com caminhões e tratores, ameaçando passar por cima dos barracos.

Denunciamos que diversos militantes do MST na região já foram ameaçados de morte por este fazendeiro.
Pedimos que os companheir@s possam intervir junto a prefeitura e o comando da polícia para evitar que aconteça um conflito envolvendo as famílias e a militância do MST com o fazendeiro e seus jagunços.

Contato Secretaria de Segurança Pública em Cabrália Paulista: 14 – 3285 1122 ou 14 3285 1195

Magino Alves Barbosa Filho 11. 3291 6500

Prefeito José Madrigal Ruda Filho 14. 3285 1244

 

 

*Editado por Rafael Soriano