No Paraná, começa a primeira etapa da 9° Turma da Escola da Juventude Sem Terra

O curso, formado por turmas estaduais e regionais, acontece desde 2013 e se constituiu como um dos primeiros espaços sistemáticos de formação política para a juventude

 

WhatsApp Image 2017-12-20 at 19.13.05.jpg
Registro: Thiarles França

 

Por Juliana Cristina 
Da Página do MST

 

Entre os dias 18 e 20 de dezembro aconteceu  no Centro de Desenvolvimento Sustentável e Capacitação em Agroecologia CEAGRO, que é localizado no município de Rio Bonito do Iguaçu, a 1° etapa da Escola de Formação da Juventude Sem Terra do Paraná.

 

Participaram dessa etapa 45 jovens dos assentamentos e acampamentos do MST, além de representações do Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA) e de estudantes urbanos. 

 

O curso, formado por turmas estaduais e regionais, acontece desde 2013  e se constituiu como um dos primeiros espaços sistemáticos de formação política para a juventude.

 

Entre os temas discutidos estavam a história do MST, Reforma Agrária Popular, os desafios da juventude, gênero sexualidade e comunicação popular. Além disso, os educandos participaram de oficinas de segurança de rede e de teatro do oprimido.

A Escola tem como principal objetivo intensificar e qualificar o processo de inserção da juventude na luta política e na construção dos territórios de Reforma Agrária.

 

WhatsApp Image 2017-12-20 at 20.26.33.jpeg
Registro: Thiarles França