Sem Terra ocupam o Incra e paralisam BRs na Paraíba

Nesta nova mobilização não houve respostas para as reivindicações e um ato de completo descaso com os trabalhadores rurais o superintendente do Incra sequer apareceu no instituto para negociar

WhatsApp Image 2017-12-21 at 08.57.40-2.jpeg

 

Por Thais Guedes
Da Página do MST

 

Na manhã de terça-feira (19), 500 trabalhadores e trabalhadoras rurais Sem terra de todos os estados da Paraíba ocuparam o Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na capital.

Com o propósito de pressionar, mais uma vez, as negociações que ficaram pendentes desde outubro durante a Jornada Nacional de Lutas deste ano.

Nas mobilizações na Paraíba, mil famílias, acampadas e assentadas pelo MST estiveram ocupadas durante uma semana no Incra pressionando o instituto e o governo para a recomposição do orçamento e das políticas para Reforma Agrária, chamando atenção para uma série de cortes que afetam principalmente a classe dos trabalhadores rurais, como os cortes das políticas de infraestrutura dos assentamentos.

Até a data de hoje, nenhuma das negociações feitas com o superintendente do Incra da Paraíba foram compridas.

WhatsApp Image 2017-12-19 at 13.16.04.jpeg

Nesta nova mobilização não houve respostas para as reivindicações e um ato de completo descaso com os trabalhadores rurais o superintendente do Incra sequer apareceu no instituto para negociar, demonstrando mais uma vez que o Incra vem se transformando em um balcão de negociatas da lógica do governo Temer, ao invés de ser um agente executor da reforma agrária.

Ainda na luta para retomar as negociações com essa nova mobilização, o MST Paraíba além de permanecer no Incra, fechou na manhã de hoje (21) a BR 230, que liga João Pessoa a cidade de Campina Grande e a BR 101.

Até que as negociações aconteçam os trabalhadores e trabalhadoras Sem Terra resistirão, firmes e despreocupados com o feriado de natal.