Frente Brasil Popular e MST bloqueiam rodovias em Pernambuco em vigília por Lula
Ao longo do dia seguem atos nas principais cidades.
Por Phillyp Mikell
Da Página do MST
Em Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (23), o MST se mobilizou realizando vários fechamentos de BR em todo o estado. A mobilização se da em torno do julgamento do ex-presidente Lula, em função de sua condenação no caso do Tríplex, que ocorrerá amanhã em Porto Alegre.
“Diante das provas apresentadas pela defesa de Lula e de todas as arbitrariedades cometidas pelo juiz Sergio Moro e pela Lava-Jato na tentativa de prender e inabilitar o ex-presidente, o MST compreende o julgamento como parte consequente do golpe contra a democracia impetrado em 2016 contra a presidenta Dilma (PT)” explica Jaime Amorim, da coordenação nacional do Movimento.
Em alguns locais a polícia tentou impedir as manifestações, como no caso de Moreno, na BR 232, em que viaturas chegaram ao local, mas os trabalhadores conseguiram driblar o cerco policial e seguir com o ato. Outros trechos importantes como a ponte Petrolina/Juazeiro e saídas como a BR 316 em Petrolandia, que dá acesso a Paulo Afonso, também foram bloqueados.
Ao longo do dia seguem atos nas principais cidades. Em Caruaru, Agreste do estado, foi realizada uma grande marcha no centro da cidade, e em Recife um ato saindo da Praça do Diário, às 15 horas, seguirá para a vigília na Praça Tiradentes em frente ao TRF, que adentrará a noite e permanecerá concentrada até o desfecho do julgamento de Lula.
*Editado por Rafael Soriano