Frente Brasil Popular e MST bloqueiam rodovias em Pernambuco em vigília por Lula

Ao longo do dia seguem atos nas principais cidades.

WhatsApp Image 2018-01-23 at 09.41.18.jpeg

 

Por Phillyp Mikell
Da Página do MST

 

Em Pernambuco, na manhã desta segunda-feira (23), o MST se mobilizou realizando vários fechamentos de BR em todo o estado. A mobilização se da em torno do julgamento do ex-presidente Lula, em função de sua condenação no caso do Tríplex, que ocorrerá amanhã em Porto Alegre.

“Diante das provas apresentadas pela defesa de Lula e de todas as arbitrariedades cometidas pelo juiz Sergio Moro e pela Lava-Jato na tentativa de prender e inabilitar o ex-presidente, o MST compreende o julgamento como parte consequente do golpe contra a democracia impetrado em 2016 contra a presidenta Dilma (PT)” explica Jaime Amorim, da coordenação nacional do Movimento.

Em alguns locais a polícia tentou impedir as manifestações, como no caso de Moreno, na BR 232, em que viaturas chegaram ao local, mas os trabalhadores conseguiram driblar o cerco policial e seguir com o ato. Outros trechos importantes como a ponte Petrolina/Juazeiro e saídas como a BR 316 em Petrolandia, que dá acesso a Paulo Afonso, também foram bloqueados.

Ao longo do dia seguem atos nas principais cidades. Em Caruaru, Agreste do estado, foi realizada uma grande marcha no centro da cidade, e em Recife um ato saindo da Praça do Diário, às 15 horas, seguirá para a vigília na Praça Tiradentes em frente ao TRF, que adentrará a noite e permanecerá concentrada até o desfecho do julgamento de Lula.

 

 

*Editado por Rafael Soriano