Nota de Repúdio do MST ao episódio acontecido com nosso companheiro da CUT, Genilson Duarte

O presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do Mato Grosso do Sul, Genilson Duarte, foi preso quando seguia para Porto Alegre acompanhar a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em julgamento do caso do triplex do Guarujá. Ônibus onde estavam os manifestantes foi parado em barreira da Polícia Rodoviária Federal (PRF) a cerca de 40 km da capital gaúcha.

Em nota, o MST expressa todo seu apoio e solidariedade a mais essa prisão arbitrária:

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) de Mato Grosso do Sul, vem por meio desta nota manifestar seu total repúdio a prisão do companheiro e militante Genilson Duarte, presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT) do MS.

Sua prisão no dia 23 na ida para Porto Alegre, foi mais um ataque da direita contra nossas lideranças de esquerda, Genilson não foi preso por seus erros, mas sim, por sua luta constante a favor dos trabalhadores e trabalhadoras de Mato Grosso do Sul, um companheiro que sempre esteve ao nosso lado nas lutas.

Ao companheiro Genilson todo nosso apoio do (MST) Movimento dos trabalhadores Rurais Sem Terra de Mato Grosso do Sul.

Direção Estadual do MST Mato Grosso do Sul

* A justiça revogou a prisão preventiva do presidente de Genilson Duarte. O pedido de revogação foi feito na 4ª Vara Criminal e processo onde foi revogada a prisão corre em segredo de justiça e não foi possível identificar as alegações do magistrado para a decisão.