Pesquisa sobre proprietários de mídia é lançada em Brasília

O projeto faz parte de uma iniciativa internacional que ganhou o nome de Media Ownership Monitor

 

Do Intervozes 

O lançamento do estudo Quem Controla a Mídia no Brasil acontece em Brasília no próximo dia 2 de fevereiro às 15h. O levantamento identificou os 40 principais grupos de mídia, seus proprietários e os riscos à diversidade e à pluralidade no sistema de mídia do país.

Participam do lançamento a procuradora federal dos direitos do cidadão, Deborah Duprat, o representante da Repórteres sem Fronteiras no Brasil, Emmanuel Colombié, e o coordenador da pesquisa, André Pasti, do Intervozes.

O projeto faz parte de uma iniciativa internacional que ganhou o nome de Media Ownership Monitor (Monitor de Propriedade de Mídia), organizada pela Repórteres sem Fronteiras. O estudo do caso brasileiro que será apresentado na próxima sexta-feira (2) foi realizado pelo Intervozes, entidade com quase 15 anos de pesquisas e atuação no campo do direito à comunicação.

O evento será realizado no auditório do Conselho Nacional do Ministério Público Federal (Procuradoria Geral da República – SAF Sul, Quadra 4, Conjunto C, bloco A, cobertura- Brasília/DF) e é aberto a profissionais, pesquisadores e demais interessados no tema.

Acesse o mapeamento: quemcontrolaamidia.org.br