Vietnã: a guerrilha vista por dentro – Wilfred G. Burchett é lançado em São Paulo

Nestes 50 anos de comemoração da Ofensiva do Têt (1968), o Clube do Livro lança o título de fevereiro dedicado à resistência popular vietnamita
unnamed.jpg
Divulgação

 

Da Página do MST 

 

O Clube do Livro Expressão Popular convida para lançamento de Vietnã: a guerrilha vista por dentro – Wilfred G. Burchett com a palestra do historiador Miguel Trujillo. 

Em 2018, o Vietnã comemora os 50 anos da decisiva ofensiva do Têt (ano novo lunar): em boa parte do ano de 1968, iniciado em 30 de janeiro, em um ataque surpresa, 80 mil guerrilheiros vietnamitas do Sul e do Norte reconquistaram 100 cidades sob o domínio estadunidense, levando à grande virada na Guerra do Vietnã (1961-1975).

Esta grande e decisiva ofensiva se dividiu em três fases: de 30 de janeiro a 28 de março; de 5 de maio a 15 de junho; de 17 de agosto a 23 de setembro. 

Nestes 50 anos de comemoração da Ofensiva do Têt (1968), o Clube do Livro lança o título de fevereiro dedicado à resistência popular vietnamita: Vietnã: a guerrilha vista por dentro – Wilfred G. Burchett. Mais um livro da coleção Assim lutam os povos.

Venha conhecer com o historiador Miguel Trujillo o processo histórico da revolução vietnamita e aprender como os vietnamitas derrotaram o imperialismo estadunidense e construíram a República Socialista do Vietnã.

Dia: 21 de fevereiro
Horário: 19h
Local: Livraria Expressão Popular
Rua Abolição, 201 – Bela Vista – São Paulo SP
Telefone: 3105 95 00

 

*Atividade gratuita
Certificado de participação