Em Jornada de Luta, trabalhadoras Sem Terra ocupam prefeitura de Boa Vista do Tupim

Sem previsão de saída, as Sem Terra montaram um acampamento em frente as instalações do órgão público
photo_2018-03-07_12-21-38.jpg
Divulgação/MST

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Página do MST

“Estamos em luta para denunciar a perda de direitos dos trabalhadores e, principalmente, das trabalhadoras do campo e da cidade”, explica Domingas Farias, da direção estadual do MST, durante ocupação na Prefeitura Municipal de Boa Vista do Tupim, localizada na região da Chapada Diamantina.

A ação teve início na manhã desta última quarta-feira (7) e contou com a participação de 450 mulheres dos assentamentos e acampamentos do MST na região. A mobilização faz parte da Jornada Nacional de Luta das Mulheres Sem Terra, que tem realizado lutas em todo país contra as medidas golpistas do governo Temer, mas também contra o agronegócio, a violência e o capital.

photo_2018-03-07_12-21-33.jpg
Divulgação/MST

Em meio a gritos de ordem e músicas que impulsionam a luta no dia a dia das mulheres, foi entregue uma pauta de reivindicação à prefeitura. Entre os pontos, se destacam o acesso a infraestruturas nos assentamentos, melhorias produtivas e questões relacionadas a educação do campo.

Sobre o 8 de março, Dia Internacional da Mulher, Farias pontua que a data representa a luta por direitos, a formação política das mulheres e a conquista, “pois foi através desse ato histórico de luta e enfrentamento permanente, que conseguimos vários direitos para as mulheres”.

Ainda sem previsão de saída, as trabalhadoras montaram um acampamento em frente as instalações da prefeitura e já tem uma reunião agendada para hoje com o prefeito da cidade, conhecido popularmente como Dinho (PSDB).