Marcha convoca mulheres negras para as ruas no dia internacional da mulher

"Nossa dor cabe cabe ou não neste 08 de março? Se não cabe, ela será extravasada pelas milhões de negras brasileiras que estão nas ruas exigindo o respeito pela vida."

 

Da Página do MST 

Nesta quinta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, em que diversas organizações e movimentos do Brasil e do mundo usam mais uma vez a rua como espaço de luta e resistência, a Marcha das Mulheres Negras de São Paulo convoca mulheres negras de todo estado para irem às ruas lutar contra o racismo, o patriarcal e o cis heteronormativo no Bloco das Mulheres Negras que sai da Praça Oswaldo Cruz, Paraíso, a partir das 16 horas.

“Nós mulheres negras estamos nas ruas para expressar nossa indignação e exigir justiça para nossos filhos, vítimas do genocídio realizado pelo Estado brasileiro, que mata a população negra não só pela bala da Polícia Militar genocídio realizado pelo Estado brasileiro, que mata a população negra não só pela bala da Polícia Militar, mas também pela falta de infraestrutura nas periferias, pela falta de acesso à saúde pública de qualidade, ao trabalho digno, aos espaços de lazer e de educação. Pelo descaso com a população negra e periférica considerada descartável”, destaca manifesto de convocação. 

O dia é de luta e não há espaços para comemorações. O documento aponta reivindicações históricas da classe trabalhadora como moradia digna, saneamento básico, educação de qualidade. Além de ações por parte do poder público que garantam vagas em creches e escolas, direitos trabalhistas para o povo preto. 

Confira abaixo na integra. 

 

0001.jpg