Movimentos populares se reúnem no 1° Seminário de Comunicação Popular do Ceará

Na programação, temas como comunicação mídia e sociedade foram debatidos por Monise Ravena, do Brasil de Fato e Iris Pacheco, dirigente nacional do setor de comunicação do MST
WhatsApp Image 2018-03-26 at 07.01.07.jpeg
Divulgação/MST

 

Por Aline Oliveira
Da Página do MST

 

Na última quarta-feira (21), 60 jovens oriundos de diversos municípios cearenses, organizados pelo Projeto Paulo Freire, MST, Levante Popular da Juventude, Consulta Popular, Movimento dos Trabalhadores Urbanos (MTD) e Articulação do Semiárido Brasileiro, se reuniram no 1° Seminário de Comunicação Popular do Ceará.

Na programação, temas como comunicação mídia e sociedade foram debatidos por Monise Ravena, do Brasil de Fato e Iris Pacheco, dirigente nacional do setor de comunicação do MST.

WhatsApp Image 2018-03-26 at 07.01.13 (1).jpeg
 Monise Ravena, do Brasil de Fato e Iris Pacheco, dirigente nacional do setor de comunicação do MST

Também foram apresentadas experiências de comunicação popular das organizações, esse foi um momento de construir a rede de comunicadores e comunicadoras populares do Ceará. 

Para Rones Maciel, assessor de juventude e comunicação do projeto Paulo Freire: “o seminário enriqueceu os campos de diálogo com a juventude por meio da comunicação popular, além de fortalecer estratégias que estão previstas para serem executados este ano nas ações de campo do projeto nos 31 municípios, dos territórios de abrangência”. 

Já para Ihoranna Moraes, do coletivo de comunicação do MST Ceará: a atividade esclareceu o papel que os grandes meios de comunicação têm cumprindo em relação ao golpe.

“É um espaço de fortalecimento da comunicação popular no nosso estado e com essa criação da rede de comunicadores certamente vamos avançar bastante nesse processo”, finalizou.