5 erros que explicam o desespero da direita golpista

O desespero da direita é a expressão mais clara e límpida de que podemos sair vitoriosos dessa batalha difícil e complexa.

 

 

Por João Paulo Rodrigues
Da Página do MST*

 

1- Os ataques e excessos da direita contra a Caravana Lula no Sul e o apoio popular que o companheiro Lula recebeu em todo o trajeto.

2- A reação ao julgamento no STF do do HC do procurador Deltan Dallagnol, com seu “jejum caviar”.

3- Os posicionamentos do ministro do STF Gilmar Mendes, que expressam a divisão da direita no campo jurídico e político.

4- O fracasso das micaretas convocadas pelo MBL na terça-feira, que demonstram a desmobilização dos “coxinhas”.

5- A manifestação imprópria dos comandantes do Exército via Twitter, jogando mais gasolina e aumentando as pressões dos setores mais reacionários.

O desespero da direita é a expressão mais clara e límpida de que podemos sair vitoriosos dessa batalha difícil e complexa.

É importante que a nossa mobilização no dia de hoje possa contribuir na defesa da democracia e acompanhar de perto o julgamento no STF.

Precisamos reafirmar o nosso compromisso com as lutas dos trabalhadores, contra o Golpe e em defesa do direito de Lula ser candidato.

Todos/as à Esplanada dos Ministérios em Brasília, ao Sindicato dos Metalúrgicos de São Bernardo e aos atos convocados pela Frente Brasil Popular em todo o país!

 

 

*Publicado originalmente no GGN.