Em Fortaleza, militância ocupa Praça da Justiça em defesa do Lula

Centenas de pessoas ocupam neste momento a Praça da Justiça, em Fortaleza, em defesa de Lula e da Democracia. Já está montado um acampamento com extensa programação de atividades nos próximos dias

 

photo5075700378439362538.jpg

 

Da Página do MST 

Nesta quarta-feira, 11 de abril, inicia o acampamento do povo cearense por Lula Livre organizado pelas Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo. A ocupação da (Praça da Justiça Federal) Murilo Borges de Fortaleza em defesa da Democracia no país e da liberdade para o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva é uma representação dos movimentos populares de mais de 100 municípios do Estado. 

O acampamento que permanece por tempo indeterminado com atividades para o público em geral, como: atos, tribunas livres, aulas públicas, oficinas, plenárias dos setoriais e atrações culturais diárias. São esperados mais de 500 participantes permanentes até o final desta semana. 

photo5075700378439362536.jpg

“Ocupar e resistir é o nosso modo de apoiar o melhor presidente que este país já teve. Lula é um preso político, pois não há provas para essa condenação e nem motivo para a prisão em segunda instância. Não desistiremos da luta”, informa Joyce Ramos, da Frente Brasil Popular Ceará. 

Durante os dias da ocupação acontecerão diversos atos em defesa de Lula Livre. Hoje, 11, as Frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo estão convocando uma grande manifestação popular a partir da Praça Clovis Beviláqua, conhecida como “Praça da Bandeira”, no Centro. A concentração está marcada para 16h e de lá o movimento sai em caminhada pelo centro da cidade até o acampamento na Praça da Justiça Federal. 

Outras atividades já previstas: No dia 14 de abril, sábado, as Frentes mobilizam para o Ato em função da passagem de um mês da execução da vereadora Marielle (PSOL-RJ), e no dia 17 de abril a passagem dos dois anos do golpe que retirou a presidenta eleita Dilma Rousseff do governo.