No Ceará, MST Realizou Feira Cultural da Reforma Agrária no Acampamento Lula Livre

O debate público foi em torno da memória de um mês da execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes.

IMG_20180414_103756883.jpg

 

Por Aline Oliveira
Da Página do MST

 

No ultimo sábado (14), o MST realizarou a XX Feira Cultural da Reforma Agrária do MST Ceará. A feira, que acontece tradicionalmente no segundo sábado de cada mês no Centro de Formação Frei Humberto, desta vez foi transferida para o acampamento do Povo Cearense Lula Livre, que desde a ultima terça-feira (11), está na Praça Murilo Borges, no centro de Fortaleza.
 

IMG_20180414_105358777.jpg

A feira teve como tema “Mulheres Negras na Política Movendo as Estruturas”, com a participação  de Duda Rodrigues, do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Louise Santana, do PSOL, e Lourdes Vicente, do MST. O debate foi em torno da memória de um mês da execução da vereadora Marielle Franco (PSOL-RJ) e de seu motorista, Anderson Gomes.

Para além do debate, houve a exposição e venda de produtos oriundos dos assentamento e acampamentos de Reforma Agrária de todo Ceará. “Feijão, mandioca, batata doce, queijo, farinha, jaca, manga, pimentão, tomate, coalhada, bolo e galinha caipira foram alguns dos produtos disponíveis na feira”, de acordo com Lourdes Vicente. Ela destaca também a venda de artesanatos em geral e livros de intelectuais nacionais e da América Latina a baixo custo, através do Plebeu Gabinete de leitura.

As feiras do MST tem como objetivo proporcionar a população urbana o acesso a alimentação saudável, e dialogar com a sociedade sobre a importância da construção da Reforma Agrária Popular para o campo e a cidade.

O show nessa XX edição da feira foi por conta da banda “Damas Cortejam”, grupo de mulheres feministas.

A próxima feira acontecerá no dia 12 de maio, no centro de Formação Frei Humberto, localizado na rua Paulo firmeza, 445, bairro são João do Tatuapé, Fortaleza/CE.

 

IMG_20180414_103506817.jpg

 

*Editado por Rafael Soriano