Acampamento do MST é atacado em Quixeramobim

As famílias viveram momentos de muita tensão, além de disparar com armas de fogo indiscriminadamente pelo acampamento, os pistoleiros atearam fogo em cinco barracas
WhatsApp Image 2018-05-12 at 20.29.57.jpeg
Divulgação MST

 

Da Página do MST 

 

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) vem a público repudiar a violência sofrida pelas famílias do Acampamento Joel do Nascimento em Quixeramobim, Ceará.  

Na noite desta sexta-feira (11), três homens fortemente  armados invadiram o acampamento que fica localizado na Fazenda Serrote distrito de Passagem.  

As famílias viveram momentos de muita  tensão, além de disparar com armas de fogo indiscriminadamente pelo acampamento, os pistoleiros atearam fogo em cinco barracas. Ninguém ficou ferido, mas, de acordo com informação das famílias, eles prometeram voltar para “terminar o serviço”. 

 

 A ocupação foi iniciada dia 10 de abril por aproximadamente 80 famílias que tem o objetivo de exigir do Governo Federal a desapropriação da área para fins de Reforma Agrária. 

 

Neste sábado (12) no evento de recepção do batalhão do raio que contou com a presença do governador do Ceará Camilo Santana (PT), a coordenação do MST cobrou a investigação e a punição dos culpados. As famílias vão permanecer na área até que a mesma seja destinada para fins de Reforma Agrária.

WhatsApp Image 2018-05-12 at 20.29.58.jpeg
Divulgação MST