Pelo direito ao retorno! Vida longa à Palestina!

A organização critica o unilateralismo dos Estados Unidos pelo gesto amplamente criticado na comunidade internacional, de mover sua embaixada em Israel para Jerusalém.

 

 

Da Página do MST

 

Nos 70 anos da Nakba (a Catástrofe) do povo palestino, o MST emitiu uma nota de solidariedade e em denúncia ao massacre empreendido pelo Estado colonialista de Israel na última semana, mas que persiste desde o início da Marcha do Grande Retorno, iniciada em março.

“A Nakba, assim como a escravidão foi para a América, é uma das maiores catástrofes da modernidade, como o seja qualquer regime colonialista”, defende o Movimento.

A organização critica também o unilateralismo dos Estados Unidos pelo gesto amplamente criticado na comunidade internacional, de mover sua embaixada em Israel para Jerusalém. “Jerusalém é a capital da Palestina!”, afirma o MST.

Confira a íntegra:

Pelo direito ao retorno! Vida longa à Palestina!

O MST reafirma sua solidariedade ao povo palestino e a defesa intransigente de sua auto determinação.

A Nakba, assim como a escravidão foi para a América, é uma das maiores catástrofes da modernidade, como o seja qualquer regime colonialista.

Condenamos e exigimos justiça para os crimes contra a humanidade vividos no cotidiano da comunidade palestina, assim como conclamamos a todos os povos do mundo, em especial aos campesinos em todos os continentes, que se levantem contra as mais de 57 mortes ocorridas somente esta semana em Gaza.

A posição unilateral dos Estados Unidos em mover para Jerusalém sua embaixada em Israel afronta toda a comunidade internacional. Jerusalém é a capital da Palestina!

Entre as atrocidades do regime militar sionista colonialista de Israel, denunciamos os recorrentes assassinatos de camponeses palestinos por colonos e pelas forças do Estado.

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra