Sem Terra soma-se ao mutirão de solidariedade para população LGBT do DF e Entorno

A arrecadação dos alimentos tem o objetivo de ajudar LGBTs que estão enfrentando um cenário complexo de extrema vulnerabilidade na capital federal e seu entorno
image_6483441.JPG
Foto: Thiago Magalhaes 

 

Por Hony Riquison Sobrinho 
Da Página do MST 

Em continuidade a semana de Luta Contra a LGBTfobia, nesta sexta-feira (18), foram entregues alimentos produzidos em assentamentos da Reforma Agrária no mutirão organizado por entidades LGBTs na Biblioteca Nacional de Brasília.

Esse encontro e união das LGBTs do campo com a cidade é uma demonstração de força para a comunidade, que enfrenta uma luta diária pela liberdade, mesmo colocados em realidades diferentes, mas em contextos de vidas iguais.

Para Alessandra Vieira, acampada do MST em Minas Gerais e do coletivo LGBT Sem Terra, a garantia da sobrevivência das LGBT&”39;s que vivem na cidade, marginalizadas e violentadas por uma sociedade capitalista e lgbtfóbica é uma tarefa de todo Movimento: “para nós que lutamos por uma sociedade fraterna e justa, a solidariedade com nossas companheiras e companheiros LGBTs que vivem na cidade é uma grande tarefa, vamos sim alimentar nossos camaradas LGBTs da cidade com produtos saudáveis, livres de agrotóxicos  e produzidos em nossas comunidades”, afirma. 

O mutirão foi organizada pelo IBRAT-DF, em parceria com Creas da Diversidade (SEDESMIDH) e Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do DF, e outros companheiros da causa LGBTI. A a atividade contou também com orientação sobre o Ambulatório trans, Creas da diversidade, as formas de retificação de nome/sexo nos documentos, entre outros direitos e serviços especializados.