MST ocupa área do Governo de Minas em Antônio Carlos

A nova ocupação se deu pois os Sem Terra que fazem parte do acampamento Gabriel Pimenta, localizado na Fazenda da Serra, que fica no mesmo município, receberam uma ordem arbitrária de despejo

 

Da Página do MST 

 

Famílias do MST ocuparam na manhã  deste sábado (19) a área do Governo de Minas remanescente da antiga “Fundação Estadual para o Bem Estar do Menor” (FEBEM) de Antônio Carlos. 

A nova ocupação se deu pois os Sem Terra que fazem parte do acampamento Gabriel Pimenta, localizado na Fazenda da Serra, que fica no mesmo município, receberam uma ordem arbitrária de despejo. 

A área pertencia à Companhia Têxtil Ferreira Guimarães, antiga Companhia Industrial Valença, que encerrou suas atividades industriais em 2013.

Após um acordo realizado na Vara Agrária 30 famílias do acampamento foram alojadas em casas de parentes e amigos. As que não tinham para onde ir se deslocaram para a área que agora abrigará o acampamento Gabriel Pimenta em processo de acordo com a Mesa de Mediação de Conflitos.

A luta das famílias pela vida e pela dignidade na terra segue seu caminho.Pedimos aos apoiadores a presença na área do acampamento. Embora exista um acordo com o Estado para as famílias se deslocarem para a área há uma forte pressão para impedir a permanência dos mesmos no local.