Tudo sobre o 6º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais

A sexta edição do “BlogProg ocorre em um cenário no qual a mídia monopolista, composta por sete famílias que dominam a comunicação no Brasil, faz de tudo para defender os atentados à liberdade

 

Do Barão de Itararé 

 

Em defesa da democracia e contra os retrocessos é o tema do 6º Encontro Nacional de Blogueir@s e Ativistas Digitais, que acontece nos dias 25 e 26 de maio, em São Paulo. Serão dois dias de debates sobre os desafios colocados para a luta de ideias e a democratização da comunicação no Brasil, além de rodas de conversa e trocas de experiência sobre a produção e a articulação das mídias alternativas, blogosfera, comunicadores e ativistas digitais. O evento acontecerá no Sindicato dos Engenheiros do Estado de São Paulo (Rua Genebra, 25).
 
A sexta edição do “BlogProg ocorre em um cenário no qual a mídia monopolista, composta por sete famílias que dominam a comunicação no Brasil, faz de tudo para defender as “reformas” regressivas e os atentados à liberdade de expressão e de organização da sociedade. Mais do que nunca, a mídia contra-hegemônica joga um papel decisivo na disputa de narrativas no país, contrapondo-se ao pensamento único “emburrecedor” e desmobilizador imposto pelas forças do capital que assaltaram o poder da República. 

Com cinco encontros realizados nos últimos sete anos, fica evidente a importância de reunir e organizar, de forma horizontal, o movimento. O 6º Encontro de Blogueir@s e Ativistas Digitais é um momento oportuno para fortalecer a trincheira da comunicação em um momento de duros ataques aos trabalhadores e à democracia.

Confira a programação completa e faça a sua inscrição aqui

PROGRAMAÇÃO
Sexta-feira, 25 de maio, às 18 horas
 
A situação política e a batalha de ideias
 
– Gleisi Hoffmann (PT);
– Manuela D´Ávila (PCdoB);
– Guilherme Boulos (PSOL);
– Roberto Requião (MDB)
 
Sexta-feira, às 22 horas
Confraternização
 
Sábado, 26 de maio, às 9 horas
As regressões na área da comunicação. 
 
– Renata Mielli – coordenadora-geral do FNDC;
– Maria José Braga – presidenta da Fenaj;
– Jean Wyllys – coordenador da Frentecom [*];
– José Trajano – jornalista esportivo.
 
Sábado, às 14 horas
Rodas de Conversa (troca de experiências) com midiativistas, coletivos e comunicadores/as das periferias (saiba mais)

 
Sábado, às 16 horas
Plenária Final – discussão e aprovação da “Carta de São Paulo” e eleição da nova comissão nacional do BlogProg