O MST perdeu uma grande amiga, militante e internacionalista

Serena Romagnoli foi uma pessoa fantástica, solidária, humilde e indignada contra qualquer injustiça em qualquer parte do mundo, como todos deveríamos ser

 

Da Página do MST 

Estimados amigos e amigas;

Estamos muito doloridos em comunicar que perdemos a querida companheira Serena Romagnoli,  que  morava em  Roma. Serena  foi um exemplo de vida, companheirismo e de internacionalismo.

Professora das escolas fundamentais, dedicou toda vida ao ensino de crianças romanas com paciência e  sabedoria. Como internacionalista ajudou a organizar comitês de solidariedade a causa palestina, haitiana e também a nossa luta pela Reforma Agraria no Brasil e na America Latina.

Apreendeu português por conta, para poder  se comunicar melhor. Em muitas ocasiões visitou nossos acampamentos e assentamentos. Participou de diversos congressos nacionais do MST. Solidária, nos deu guarida tantas vezes em sua casa em Roma.

Serena foi uma pessoa  fantástica, solidária, humilde e indignada contra qualquer injustiça em qualquer parte do mundo, como todos deveríamos ser!

Nós a perdemos de forma acidental. Partiu muito antes do seu tempo. Sentiremos muito sua falta!

Mas Serena nos deixou um legado de militância, sabedoria, dedicação à todas as causas justas do povo italiano e de todos os povos do mundo.

Nos despedimos com muita dor e pesar. Enviando também um forte abraço a toda sua família, ao comitê italiano de solidariedade ao MST e a todos seus companheiros e companheiras que certamente estão também muito doloridos.

Já estamos com saudades!

Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra

São paulo, 13 de junho de 2018