MST participa do dia da Independência na Bahia

O dia 2 de julho lembra as lutas pela independência no Brasil, quando em 1823 o povo organizado expulsou em definitivo as tropas portuguesas do país
 
size_960_16_9_protesto-brasilia13 1.jpg
Movimentos populares, partidos políticos e a sociedade se unem em cortejo na Bahia / Foto: Jonas Santos
 
 
Por Coletivo de Comunicaçao do MST na Bahia
Da Pagina do MST

Na última segunda-feira (2), aconteceu no centro histórico de Salvador, o tradicional cortejo de 2 de julho em celebração aos 195 anos da independência da Bahia. A caminhada, que contou com a participação de movimentos populares, partidos políticos, sindicatos e organizações populares, percorreu todo o Centro Histórico da cidade.  

O cortejo reafirmou a mensagem de que cada um de nós é capaz de modificar o atual cenário do país usando como arma o voto consciente. 

O dia 2 de julho lembra as lutas pela independência no Brasil, quando em 1823 o povo organizado expulsou em definitivo as tropas portuguesas do país. 

“Essa celebração é importante porque ano após ano nos faz lembrar que quando o povo organizado faz a luta ele consegue tomar as rédeas e construir um novo destino para o país”, afirmou Lucinéia Durães da direção nacional do MST.  

Assim como nos anos anteriores, o MST levou sua bandeira vermelha ao cortejo e dialogou com a população sobre a luta pela Reforma Agrária Popular travada pelo Movimento. 

Ainda para Durães, “lutas históricas como essas devem seguir sendo inspiração para a esquerda brasileira. Ela nos dá a certeza de que só com a participação do povo é que conseguimos fazer mudanças significativas no conjunto da sociedade”, concluiu a dirigente.