MST realiza coletiva de imprensa para denunciar o caso Fábio e debater a impunidade no campo

Durante a coletiva foi debatida a condenação e prisão de quatro dos acusados bem como a morosidade da justiça em relação ao caso

 

 

Por Coletivo de Comunicação do MST na Bahia
Da Pagina do MST

 

Nesta quinta-feira (12), o MST realizou em Vitória da Conquista, Bahia, uma coletiva de imprensa para denunciar a impunidade no campo e dialogar com a sociedade acerca do caso Fábio Santos. A atividade reuniu mais de 100 pessoas entre representantes da direção do Movimento, militância, amigos e parceiros do MST.

Durante a coletiva foi debatida a condenação e prisão de quatro dos acusados bem como a morosidade da justiça em relação ao caso.

unnamed.jpg
Divulgação MST 

De acordo a Evanildo Costa, da direção nacional do MST, um importante passo foi dado para que a justiça seja feita, mas ainda há outros passos que precisam ser garantidos.

“Todos os assassinos devem ser presos, julgados e responsabilizados por seus atos. E os Sem Terra seguirão em luta para que a justiça seja feita”, afirmou.

Durante a coletiva também foi denunciada pelo Movimento  o vazamento de informações sigilosas do caso permitindo que dois dos seis acusados fugissem.

Ainda segundo Costa: “O MST não irá tolerar a violência e a criminalização dos trabalhadores, por isso, lutaremos para que os outros dois criminosos sejam presos o quanto antes. Isso não só nos garante a justiça do caso Fábio, mas também a segurança dos outros companheiros da região