Políticos e pré-candidatos prestigiam Marcha em Pernambuco

Senador Humberto Costa participou de ato político da Marcha Lula Livre, Lula Inocente em Pombos.

WhatsApp Image 2018-07-18 at 08.32.15.jpeg

 

Por Catarina de Angola
Do Brasil de Fato

Nesta terça-feira (17), a Marcha Lula Livre, Lula Inocente, realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) chegou à cidade de Pombos e promoveu um ato público no centro da cidade.

Com a participação de políticos, pré-candidatos e movimentos e organizações populares que apoiam a iniciativa da marcha e também pedem a liberdade do presidente Lula, que esta semana completou 100 dias na prisão, a Marcha promoveu um ato político no centro de pombos.

Em sua fala, o senador Humberto Costa (PT) destacou a iniciativa da marcha e a força que Lula tem no país, que mobiliza a população em torno de sua liberdade e candidatura.

“O mundo todo está acompanhando o que acontece no Brasil, mas também a nossa resistência. Tudo isso é importante do que representa do ponto de vista simbólico e de luta, de população mobilizada para defender a liberdade de Lula e o direito dele ser candidato. Principalmente o direito do povo nele votar”, disse.

Doriel Barros, pré-candidato a deputado estadual pelo PT e presidente licenciado da Fetape, destacou a força da iniciativa do Movimento Sem Terra. “Estamos aqui para dizer não a esse governo que está aí e sim a Lula e a nossa luta”, afirmou. 

Para o integrante do PSOL de Pombos, Leandro de Freitas, “só a mobilização social vai fazer Lula sair da prisão”, diz.

O dirigente nacional do MST, Jaime Amorim, reforçou que nesta quarta (18), em Vitória de Santo Antão, próximo destino da marcha, mais de 2.000 militantes do movimento se juntam à iniciativa, com destino a Recife.

“Pela primeira vez nós não estamos fazendo uma marcha com reivindicação da reforma agrária. Porque os pés na estrada e no asfalto estão com um objetivo só desta vez:  Lula Livre, Lula inocente, Lula presidente”, afirmou

 

 

*Editado por Monyse Ravenna