Caravana Semiárido Contra a Fome é anunciada durante Marcha Lula Livre

Iniciativa da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), que também tem realização do MST e outros movimentos e organizações populares
 
Por Catarina de Angola
Da Página do MST 
 
 
A denúncia contra a volta da fome no Brasil foi um dos destaques do ato político que aconteceu nesta quarta-feira (18), em Vitória de Santo Antão, quinto município por onde passa a Marcha Lula Livre, Lula Inocente, realizada pelo Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST). A marcha acontece desde a última segunda-feira (16) quando saiu de Caruaru, no Agreste. 

Muitos movimentos prestigiaram à iniciativa. Entre os presentes, o pré-candidato a deputado federal Carlos Veras (PT), que afirmou que Lula está animado com a Marcha. “O presidente Lula está muito feliz com tudo que vocês estão fazendo e recebeu com muita alegria a notícia da Marcha. Ele também disse que está esperando a Caravana do Semiárido à Curitiba. E dia 15 de agosto estaremos em Brasília para registrarmos a candidatura de Lula à presidência”.  

Alexandre Pires, da Articulação Semiárido Brasileiro (ASA), reforçou a Marcha e também explicou como se dará a iniciativa da Caravana e seus objetivos. “A marcha gera um processo de reflexão sobre a candidatura de Lula à presidência, mesmo para quem não está participando dela. E no dia 27 de julho, a Caravana Semiárido Contra a Fome parte de Caetés, no Agreste, chegando à Curitiba dia 02 de agosto. É uma forma de denunciar a situação de fome que começamos a rever no Brasil”.

“Estamos convidados a marchar até Recife para denunciar o golpe que colocou 13 milhões de pessoas em situação de fome”, destacou Lívia Milena, da Consulta Popular. Ela ainda destacou o papel das mulheres na Marcha. “Vamos andar junto com povo porque é assim que a gente aprende a ser povo, e a sociedade está convocada a marchar. E Lula tem que ser solto para colocar esse país onde ele deve estar, que é a serviço do povo”, finalizou.

Nesta quinta-feira (19), a Marcha segue para o município de Moreno, Região Metropolitana do Recife.